• China / Guangzhou

    广州市白云区兵房街自编8号B5仓 [Caixa postal]

    邮编号码:510400

    电话 : 020-8627 2800

  • China / Yiwu

    浙江省义乌市北苑路3号 [Caixa postal]

    邮编号码:322000

    电话 : 0579-85081259

  • Coréia / Seul

    서울시 강서구 마곡동 359-3번지

    동광빌딩 102호 [Caixa postal]

    우편번호 : 07595 전화 : 02-3662-8828

  • Brasil / São Paulo

    Rua Serra de Botucatu, 1.635

    Vila Gomes Cardim - São Paulo – SP.

    CEP. 03317-001 Tel. 011-5225-0258

Produtos pré autorizados

INMETRO
Há produtos que necessitam de autorização pela certificação do INMETRO.

Você pode conferir a lista de produtos que necessitam deste certificado neste link, e devem seguir as regras para poder certificar os produtos que desejam importar.
Para obter esta autorização de importar, é necessário ter certificado emitido pelo órgão competente designado pelo INMETRO.
Caso tenha produtos não certificados ou não cadastrados devem adicionar o motivo nas informações adicionais.
Secex nos termos do Decreto 23/2011 do INMETRO é uma tendência que está completa a partir de um cheque para pagar os custos associados, mas pode aceitar até 60 dias para ser concluído no prazo de 7 dias.
Contudo, deve-se atentar ao processo dos produtos que necessitam de certificado, para que possamos dar andamento a importação. Acesse o link http://www.inmetro.gov.br/organismos/consulta.asp e obtenha as informações necessárias de cada processo de certificação.
ANVISA
Para importar alimentos no Brasil, precisa ter autorização da ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária)
Cosméticos / Produtos de higiene / Alimentos / Equipamentos médicos / Remédios e afins exigem obrigatoriamente do certificado da Anvisa.
E o seu processo de certificação consiste dessa maneira.(a autorização da pessoa jurídica e dos produtos ocorrem separadamente)

Após a certificação do produto pela ANVISA, precisa de uma empresa parceira constituída no Brasil
Caso não queira ter uma empresa terceirizada para o processo da ANVISA, é necessário ter uma empresa constituída para obter o certificado paralelamente.

* A certificação dos produtos é possível apenas materiais fabricantes locais, a empresa deve ter uma licença de negócios e licença de importação (RADAR).
Caso já tenha uma autorização da ANVISA de alimento e queira importar Cosméticos, necessita de outra Autorização para este afim.
Ex: Tendo autorização de importar remédios, e precise acrescentar equipamento médico, há necessidade de outra autorização para este afim.

[Estabelecer pessoa jurídica e autorização da Anvisa para importar ]

1) Obtenção de registro de pessoa juridical: Precisa cadastrar obrigatoriamente os produtos a serem importados com justificativas.

2) Importação pela ANVISA, autorização de ponto comercial, todos relacionados com a ANVISA, é necessário obter autorização do Estado tendo esta para importar produtos necessários.
Para obter autorização de para importar os produtos, deve ter Certificado da ANVISA. Para isto, é necessário constituição de pessoa jurídica formada, um técnico responsável, atendimento aos clientes , gestão de venda, assistência técnica, depósito com tamanho necessário.
Para obter um processo mais rápido de ANVISA, deve obter melhores informações da Consultoria a fim de conseguir com maior segurança.

* Para agilizar o processo de certificação, deve se verificar se o produto já está autorizado pelo processo da ANVISA.
* Processo de liberação do produto: Liberação de produto somente ocorre após a realização de aprovação de estabelecimento jurírico e autorização da ANVISA.
VIGIAGRO
Alimentos, bebidas, vinho, derivados de uva e vinho precisam de registro para importar, e os importadores precisam estar devidamente cadastradas no Ministérios da Agricultura e atender as diversas condições dos regulamentos do Brasil.

[Documentos necessários]
- Pedido de inspeção de produtos agrícolas
- Certificado de importador
- Certificado de análise de origem e do produto
- Licença de importação do produto
- Comercial Invoice
- Termo de responsabilidade

* Bebidas, vinho, uva e seus produtos derivados precisam ter amostra e sua análise de acordo com os critérios adotados pelo Ministério da Agricultura e Fazenda.